Assistência Social

O Centro Espírita João Batista atende a 78 idosos carentes, distribuindo a eles, mensalmente, bolsas de gêneros alimentícios, que contém:

* arroz
* feijão
* açúcar
* fubá

* macarrão

* sardinha em lata
* óleo
* café
* sal
* molho de tomate
* biscoitos maizena ou cream cracker
* sabonetes
* pasta de dentes

* sabão p/ lavar roupas


Nos meses de junho (por ser aniversário da Casa) e de dezembro (Natal), são realizadas 2 distribuições mensais, sendo a 2ª bolsa, especial. Além de gêneros alimentícios, a bolsa contém: em junho, cobertores e agasalhos, e, em dezembro, toalhas, chinelos, brinquedos e roupas novas não só para elas mas também para seus netos ou bisnetos.


Todas os assistidos são cadastrados, e ao chegarem são conduzidos ao salão para assistirem a um pequeno estudo do Evangelho; logo após o passe, são encaminhados para fazerem um lanche, levando depois a sua bolsa de gêneros para casa.

 

Estudo do Evangelho com as vovós

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche das vovós

 

 

 

 

 

 

 

Os seus netos ou bisnetos, que são trazidos à Casa neste dia, são levados à Escolinha de Moral Cristã onde são passados ensinamentos do Evangelho de Jesus.

Nesse dia contamos com uma pessoa que corta o cabelo deles, gratuitamente.



Distribuímos também todos os meses, cestas básicas a 5 pessoas carentes que fazem hemodiálise na Clínica GAMEN.



A Caravana de Rua, sai sempre na 3ª sexta-feira do mês, à noite, onde também são levados para os irmãos necessitados além de uma palavra de carinho e de conforto, lanche, roupas, sapatos, material de higiene pessoal, cobertores e jornais.



Além dessas atividades, temos outras também, nestes dias:

* terças-feiras, às 14 horas - costura p/ confeccionar enxovais de recém-nascidos carentes;

* 1ª sexta-feira do mês, às 10:30h - serviço de orientação e apoio à gestante carente.
Atividade feita com gestantes no 6º mês de gravidez, ganhando um enxovalzinho feito pela Casa, quando completam 8 meses de gestação;